
Quem Somos
O CPVI visa buscar e utilizar todos os instrumentos possíveis e necessários para compreensão das necessidades visuais da pessoa. Transpondo os limites da oftalmologia clássica de olhar puramente objetivo faz-se mister calcar uma oftalmologia pessoal baseada no entendimento global do organismo e da história de cada pessoa.
O CPVI tem como objetivo aprofundar o conhecimento do ser humano na sua totalidade através da ampliação e melhora da visão no aspecto físico, emocional e espiritual dentro do indivíduo em particular e no âmbito da comunidade. Para isso contamos com o apoio de profissionais que se compõe de acordo com a necessidade de cada paciente. Entre eles, profissionais médicos em vários ramos de atuação:
- Oftalmologia,
- algumas Especialidades Clínicas
- Homeopatia
- Medicina Psicossomática
- Acupuntura e Antroposofia
e profissionais afins:
- Psicólogos
- Terapeutas
- Atuantes na Área de Drogas e
- Terapias Complementares.
A história do Centro de Pesquisa da Visão Integrativa está ligada à formação do Dr. Laércio Motoryn, médico fundador e responsável pela mesma. Oftalmologista e Homeopata, o Dr. Laércio Motoryn é um dos profissionais da visão, que acrescenta à permanente atualização profissional, o atendimento, que vai além de óculos e lentes. Em entrevista, o médico revela suas preocupações humanistas e a necessidade de se praticar medicina holística e integrativa:
“Por detrás das queixas há um ser humano que clama por ajuda, compreensão e entendimento de como lidar com a doença, as apreensões e os medos”. A frase do Dr. Motoryn define a preocupação do profissional na prática de uma visão holística do paciente com problemas visuais e foi essa a abordagem que o levou a estudar métodos naturais de prevenção em sua área. E enfatiza o seguinte: “Exponha suas emoções, sentimentos, tome decisões, busque soluções, não viva de aparências, aceite-se, sorria, conheça-se através dos olhos e cultive um vínculo permanente com o Criador, desta maneira então, podemos falar em saúde”.
Fonte: CPVI
