CPVI - Centro de Pesquisa da Visão Integrativa

Tel: (11) 3256 3368

E-mail: cpvi@cpvi.com.br

Segunda, 25 de Dezembro de 2017 - Bom dia!
Óculos / Lentes
Acupuntura
Artigos Diversos
Baixa Visão
Cirurgias Oculares
Dependências
Editorial
Espiritualidade
Exercícios Oculares
Funções dos olhos
Homeopatia
Iridologia
Medicina psicossomática
Palestras
Qualidade de Vida
Vídeos
Eventos
Links
Depoimentos
Faça sua adesão na CPVI

Cirurgias Oculares

Plástica Palpebral. Você é candidato?


Com o Passar dos Anos

Os olhos são o espelho da alma, pois refletem nossas emoções e sentimentos. Eles são também, na maioria das vezes, o primeiro traço fisionômico que as pessoas notam em nosso rosto.

Mas, com o passar dos anos, as pálpebras caídas e as bolsas em volta dos olhos podem dar à fisionomia um aspecto de envelhecimento prematuro e cansaço, mesmo depois de uma boa noite de sono.Tais problemas, geralmente, se iniciam por volta dos 35 anos. Entretanto, as pessoas que têm predisposição genética podem apresentá-las ainda mais jovens. A alimentação inadequada, a exposição demasiada ao sol e o uso do álcool e do fumo também podem antecipar esses sinais da idade.

Felizmente, hoje a cirurgia plástica palpebral pode ajudar o rejuvenescimento das pessoas através do procedimento, tecnicamente conhecido por blefaroplastia, que consiste na remoção da gordura e, muitas vezes, do excesso de pele e músculos das pálpebras.

Como proporcionam um alto grau de satisfação aos pacientes, com um mínimo de riscos, a cirurgia plástica palpebral ou blefaroplastia tornou-se largamente aceita entre homens e mulheres em todo o mundo.

Você é Candidato à Plástica Palpebral?

O candidato à plástica palpebral precisa gozar de boa saúde, não apresentar problemas oculares e ter expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia. As pessoas que têm alergias, moléstias cardiovasculares, diabetes, pressão alta e hipotiroidismo e que estejam usando certos medicamentos podem não ser boas candidatas à cirurgia.

Como em todo procedimento cirúrgico, a blefafoplastia apresenta riscos de complicações, dentre elas, a exposição temporária da esclera devido à retração cicatricial. As complicações são corrigíveis, na maioria dos casos, e a sua probabilidade de ocorrência será menor se a cirurgia for realizada por um especialista. Seu médico conversará pessoalmente com você sobre os riscos potenciais antes da sua autorização para a cirurgia.

Alguns planos de saúde não cobrem os custos da plástica ocular, a não ser que as pálpebras caídas interfiram no seu campo de visão. Provavelmente, seu médico poderá proporcionar-lhe condições de pagamento adequadas ao seu orçamento.

Fonte: Folder educativo para pacientes