CPVI - Centro de Pesquisa da Visão Integrativa

Tel: (11) 3256 3368

E-mail: cpvi@cpvi.com.br

Quinta, 21 de Dezembro de 2017 - Bom dia!
Óculos / Lentes
Acupuntura
Artigos Diversos
Baixa Visão
Cirurgias Oculares
Dependências
Editorial
Espiritualidade
Exercícios Oculares
Funções dos olhos
Homeopatia
Iridologia
Medicina psicossomática
Palestras
Qualidade de Vida
Vídeos
Eventos
Links
Depoimentos
Faça sua adesão na CPVI

Iridologia

Mapa Iridológico


Diagnose através da Íris

Mapa Iridológico

O método de detecção de doenças através do exame do olho é chamado “Iridologia”. Para realizarmos uma diagnose precisa, devemos usar uma Lente. Em alguns casos, podemos ver muitas indicações de fraqueza nos órgãos, porém, em muitos casos, as indicações são tão insignificantes que precisamos ampliá-las para podermos ver claramente.

O aparecimento de vasos sanguíneos na porção branca do olho, indica fraqueza do órgão que corresponde a seção onde está localizado esse vaso sanguíneo. Se houver um vaso na área do cérebro, isso significa que o cérebro está expandido. Se observarmos as crianças constataremos que elas não tem vasos sanguíneos na retina. Por outro lado, os adultos apresentam muitos vasos sanguíneos especialmente quando estão cansados ou doentes, significando que a circulação está expandida.

Quando os olhos se apresentarem com linhas vermelhas e há um ponto no fim do vaso, a cor do ponto é importante. Se o ponto for vermelho, indica que há um coagulo sanguíneo no órgão correspondente a área do olho onde se situa o ponto. Se o ponto é escuro, isso indica formação de pedra. As vezes aparecem certas manchas de muco (semelhantes a uma gelatina branca) e isso indica que no interior dessa área, estão se desenvolvendo depósitos de gordura, podendo se transformar num quisto. Se há uma sombra ou mancha esverdeada em volta do depósito de muco é sinal de que um câncer se está desenvolvendo.

Muitas vezes, na região correspondente aos órgãos sexuais, podem aparecer vasos sanguíneos. Se estes pontos ou vasos forem brancos, isso indica a formação de um quisto. Se forem pretos, indica formação de pedra. Se forem amarelos, indica acentuados depósitos de gorduras, e se forem vermelhos indicam formação dum coágulo sanguíneo.

Se ao longo da região correspondente ao pâncreas e a região intestinal, especialmente junto a margem de esclerótica ou retina, detectarmos uma cor branca, depósito de mucos transparentes, isso indica a ingestão de alimentos gordurosos e açúcar em demasia.

Se ao longo da margem do resto da parte branca do olho há depósitos de cor amarelada, isso indica excesso de ácidos gordurosos no corpo, causados provavelmente pela ingestão de alimentos gordurosos e ovos em demasia.

Quando aparece uma linha reta na parte branca do olho, isso indica uma operação cirúrgica (realizada).

A retina deveria ser geralmente branca. Se aí houver uma cor vermelha, isso significa que a corrente sanguínea, ou o sistema circulatório tem problemas. Se houver uma cor amarela, isso indica que os órgãos do tubo digestivo médio estão com problemas. Se houver uma cor escura (preta), isso indica que os rins e o sistema excretório problemas. Se houver uma cor azul ou púrpura, isso indica que o baço e o sistema nervoso estão com problemas. Se houver uma cor verde, isso indica câncer.

Fonte: Sol Nascente