CPVI - Centro de Pesquisa da Visão Integrativa

Tel: (11) 3256 3368

E-mail: cpvi@cpvi.com.br

Domingo, 23 de Julho de 2017 - Bom dia!
Óculos / Lentes
Acupuntura
Artigos Diversos
Baixa Visão
Cirurgias Oculares
Dependências
Editorial
Espiritualidade
Exercícios Oculares
Funções dos olhos
Homeopatia
Iridologia
Medicina psicossomática
Palestras
Qualidade de Vida
Vídeos
Eventos
Links
Depoimentos
Faça sua adesão na CPVI

Cirurgias Oculares

Cirurgias a Laser: LASIK

 

LASIK

O LASIK (Laser in-Situ Keratomileusis) oferece diversas vantagens sobre outras formas de correção da visão a laser porque a luz do laser atua sob a camada protetora do tecido corneano. Em conseqüência, a superfície da córnea a cicatrizar é menor, há menores riscos de cicatriz e de embaçamento corneano, menos desconforto pós-operatório, menos necessidade de medicamentos pós-operatórios e a visão retorna mais rapidamente. Às vezes em um ou dois dias. O LASIK foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina para correção da miopia e do astigmatismo. Embora os resultados pós-operatórios, geralmente, variem de pessoa para pessoa, após a cirurgia muitos pacientes conseguem ser aprovados no teste para carteira de motorista sem lentes corretivas.

A Cirurgia

Uma fina camada da córnea é levantada.
LASIK / Miopia
LASIK / Hipermetropia.

LASIK / Astigmatismo

Após seu olho ter sido completamente anestesiado por meio de gotas de colírio anestésico, coloca-se um pequeno dispositivo oftalmológico chamado blefarostato entre suas pálpebras para impedir que você pisque.

Em seguida um instrumento chamado microcerátomo levanta uma fina camada da córnea. Durante esse processo você poderá sentir uma pequena pressão, mas não sentirá nenhum desconforto.

O médico pedirá que você olhe para uma luz fixa enquanto o laser esculpe sua córnea. Essa fase, geralmente, leva menos de 1 minuto. Depois a camada corneana é reposicionada no local e cola-se sem necessidade de pontos. Após o LASIK, alguns pacientes apresentam um leve desconforto que geralmente desaparece entre 12 e 24 horas.

Como funciona

Para tratar a miopia, a córnea precisa ser aplainada. Isto pode ser alcançado através da remoção de tecido do centro da córnea.

Para tratar a hipermetropia, a córnea central precisa ficar mais curva. Isto pode ser conseguido, orientando-se a luz do laser para remover tecidos em torno da parte central.

Para tratar o astigmatismo, a córnea precisa ficar mais esférica. Alterando o padrão de luz do laser remove-se mais tecido em uma direção que na outra.

 

 

MIOPIA

HIPERMETROPIA

A miopia ocorre quando os raios de luz focalizam-se antes da retina. A hipermetropia ocorre quando os raios de luz são focalizados em um ponto incerto atrás da retina.

ASTIGMATISMO

LASIK

O astigmatismo regular ocorre quando os raios de luz são focalizados em mais de um ponto da retina. O Eximer laser remove microscópicas camadas do tecido corneano, possibilitando que os raios de luz focalizem mais diretamente na retina.

Fonte: Folder educativo para pacientes